Topo

Música

Jorge e Mateus gravam DVD no Royal Albert Hall, em Londres, com plateia de brasileiros

Divulgação/Rubens Cerqueira
Jorge e Mateus gravaram o quarto DVD da carreira no Royal Albert Hall, em Londres (20/9/12) Imagem: Divulgação/Rubens Cerqueira

Do UOL, no Rio

24/09/2012 16h07

A dupla sertaneja Jorge e Mateus gravou o quarto DVD da carreira no Royal Albert Hall, em Londres, no último dia 20 de setembro.  A escolha do local surgiu através de uma conversa informal entre o empresário Marcos Aurélio Araújo e os cantores.

"Ano passado, quando Jorge e Mateus fizeram show no Brixton Academy aqui em Londres brinquei com eles: 'Vamos gravar um DVD aqui?' Eles responderam brincando:  'Se for no Albert Hall a gente grava'", contou Marcos Aurélio.

"Já éramos fãs do Albert Hall através do DVD do The Killers. Eu e meu sócio Wendell Vieira Marques começamos a correr atrás deste projeto e conseguimos viabilizar", prosseguiu Marcos.

A dupla abriu a gravação com a música "Amo Noite e Dia". A maior parte do público, cerca de quatro mil pessoas, era formada por brasileiros que vivem em Londres e em outras cidades da Europa.

“Estamos muito ansiosos para que tudo dê certo. Estamos realizando um sonho. Cuidamos de cada detalhe para que conseguíssemos transformá-lo em realidade”, comentou Jorge.

O show durou duas horas. O repertório contou com 32 músicas. Sucessos como "Pode Chorar", "Traz ela de Volta de Mim", "Fogueira", "O Mundo é Tão Pequeno", "Querendo Te Amar", "Voa Beija Flor" e "De Tanto te Querer" não ficaram de fora. O show foi encerrado com um bis de "Flor", atual música de trabalho.

A produção musical ficou por conta do Dudu Borges, responsável pelos últimos dois discos da dupla. Algumas canções receberam acompanhamento de uma orquestra. Dirigido pelo inglês Hamish Hamilton (U2, Madonna), o DVD contou com o diferencial no quesito iluminação. O grande telão atrás da banda foi o principal atrativo na questão visual. 

"Somos os primeiros artistas brasileiros a tocar lá, acho um dos pouquíssimos da América Latina. É um show para os brasileiros", garantiu Mateus.