Topo

Morre aos 84 anos Andy Williams, cantor do tema de "Bonequinha de Luxo"

Andy Williams e sua mulher Debbie Meyer na estreia de "The People In The Picture", em NY (28/04/2011) - Getty Images
Andy Williams e sua mulher Debbie Meyer na estreia de "The People In The Picture", em NY (28/04/2011) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

26/09/2012 10h58

Andy Williams, cantor de "Moon River", música-tema do filme “Bonequinha de Luxo” (1961), morreu na noite desta terça-feira (25) aos 84 anos.

Paul Shefrin, assessor de Williams, declarou que o cantor morreu em sua casa em Branson, no estado de Missouri, nos Estados Unidos, depois de uma longa batalha contra um câncer de bexiga.

Em novembro de 2011, Williams revelou ter sido diagnosticado com câncer, mas planejava continuar se apresentando no teatro que ele mesmo construiu em 1992 na cidade de Branson.

Nativo de Iowa, Williams começou a cantar com seus irmãos quando criança, e seu estilo leve e voz suave levou o presidente Ronald Reagan a chamá-lo de "um tesouro nacional".

Apesar de sua versão de "Moon River" tê-lo tornado mundialmente famoso, Williams também emplacou outros sucessos, como "Butterfly" e "Can't Get Used to Losing You”, além de uma famosa versão para "Can't Take My Eyes Off You", de Frankie Valli.

*Com informações da agência Associated Press