Topo

Al Jardine, do Beach Boys, pede para que fãs assinem petição contra líder da banda

Brian Wilson, Al Jardine e David Marks não vão participar dos últimos shows da turnê do Beach Boys - Jason Decrow/AP
Brian Wilson, Al Jardine e David Marks não vão participar dos últimos shows da turnê do Beach Boys Imagem: Jason Decrow/AP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2012 11h03

Al Jardine, um dos três integrantes que foram dispensados do Beach Boys, pediu para que os fãs assinem uma petição contra a decisão de Mike Love, líder da banda, de continuar a turnê comemorativa de 50 anos, que termina nesta sexta (28) em Londres, sem a presença deles.

Segundo o site da revista “NME”, a petição, que já conta com quase quatro mil assinaturas, pede para que Love “reintegre os três outros membros à turnê do grupo para as suas apresentações finais”.

Brian Wilson, Al Jardine e David Marks foram informados da notícia por meio de um comunicado emitido por Mike Love que a turnê continuaria sem eles.

Wilson, que é responsável por escrever grande parte dos primeiros singles da banda, disse à "CNN" que a situação está muito confusa. “Eu estou chateado e não consigo entender por que Love não quer sair em turnê comigo, com Al e David. Nós estamos aqui nos divertindo tanto. Depois de tudo, nós somos os verdadeiros Beach Boys”, declarou.