Topo

Guitarrista do Beady Eye diz que "adoraria" ver uma reunião do Oasis

Os integrantes do Oasis: Gem Archer, Noel Gallagher, Andy Bell e Liam Gallagher em  Hong Kong (25/02/2006) - AFP/Mike Clarke
Os integrantes do Oasis: Gem Archer, Noel Gallagher, Andy Bell e Liam Gallagher em Hong Kong (25/02/2006) Imagem: AFP/Mike Clarke

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 16h25

O guitarrista Andy Bell, da banda Beady Eye, contou ao site Drowned In Sound que acredita que o Oasis deva se reunir novamente no futuro.

“Adoraria que isso acontecesse. Acho que a vida é muito curta para isso não acontecer”, revelou o músico, que também tocava no Oasis.

Apesar da vontade, ele não acha que a reunião vá acontecer logo devido às rixas entre Liam e Noel Gallagher: “O assunto está inteiramente nas mãos dos dois irmãos. Isso provavelmente deve acontecer em algum ponto, mas se eles não conseguirem fazer acontecer, ninguém deve força-los”.

Bell ainda comentou a decisão do Beady Eye em não tocar as músicas do Oasis e disse que a banda optou por esse caminho para “criar uma identidade própria”. “Quando começamos a fazer shows pelo mundo, queríamos que todos que viessem se acostumassem à ideia de uma nova banda, e não uma continuação da antiga, mesmo que nós pareçamos muito com o Oasis no palco. A diferença é que Noel não está lá”, afirmou.  

O Oasis se separou em 2009, após uma discussão entre Noel e Liam Gallagher nos bastidores de um show em Paris, França. Noel deixou a banda e criou o grupo Noel Gallagher’s High Flying Birds. Já Liam e os demais membros do grupo formaram o Beady Eye.