Topo

Próxima turnê do Muse terá pirâmide de LED e aliens dançantes, diz baterista

O cantor e guitarrista Matthew Bellamy em show do Muse em São Paulo (09/04/2011) - Lucas Lima/UOL
O cantor e guitarrista Matthew Bellamy em show do Muse em São Paulo (09/04/2011) Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 16h50

A próxima turnê do Muse, para promover o novo álbum “The 2nd Law” (2012), terá vários cenários e efeitos especiais, disse o baterista do grupo, Dom Howard.

“Nós fizemos essa enorme pirâmide de ponta cabeça, que é de telas de LED para que possamos projetar imagens nela. Basicamente essa tela se mexe e pode se transformar em diferentes formas. Ela virá abaixo e vai consumir a mim e a minha bateria completamente”, revelou o músico.

Segundo Howard, que contou a novidade em entrevista à BBC, os shows da turnê ainda terão “aliens dançantes” e uma cena com ele mesmo lutando kung-fu em cima do palco.

O vocalista da banda, Matt Bellamy, também falou sobre os shows ao jornal britânico “The Telegraph”. Ele afirmou que a banda não irá usar muitos sons eletrônicos em suas apresentações: “Não temos medo de trazer novos elementos, mas ainda não estamos preparados para nos tornarmos completamente robôs”.

Para o cantor, o ato de tocar no palco é uma forma de honrar as origens da banda. “Há uma parte de nós que pende para o lado orgânico e humano da música, para honrar nossa amizade e o fato que queremos tocar juntos em um lugar”, declarou.