Mumford & Sons iguala recorde dos Beatles com seis músicas na parada da Billboard
A banda folk inglesa Mumford & Sons é o primeiro grupo a colocar seis singles simultaneamente na lista da Billboard desde os Beatles, há 48 anos. Todas as faixas estão em seu novo álbum, "Babel". As informações são do site da revista "NME".
As faixas "I Will Wait" --que ficou no número 57 do ranking-- "Babel" (nº 60), "Lover's Eyes" ( nº 85), "Whispers In The Dark" (nº 86), "Holland Road" (n º 92) e "Ghosts That We Knew" (nº 94) chegaram ao Top 100 da Billboard simultaneamente.
Nenhuma banda alcançou este número desde os Beatles em 19 de setembro de 1964. O elenco da série "Glee", que teve um total de nove singles na lista, foi desconsiderado como grupo.
O sucesso da banda nos EUA vem logo em seguida ao triunfo do grupo em casa. "Babel" tornou-se o primeiro álbum da banda em primeiro lugar nos rankings britânicos, vendendo 159 mil cópias, tornando-se o álbum que vendeu mais rapidamente no Reino Unido em 2012.
Falando ao site no dia do lançamento do álbum no Reino Unido, o multi-instrumentista Ted Dwane disse que a melhor posição da banda havia sido com o álbum "Sigh No More".
"Lógico que ninguém seria contra o álbum chegar ao número 1, mas sei que o Green Day tem um álbum que vai sair agora e eles são muito grandes. Se você me dissesse nos anos 90 que eu estaria em uma batalha nas paradas de sucesso com o Green Day, eu provavelmente teria rido da sua cara".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.