Topo

"Não despedi Brian Wilson", diz Mike Love sobre polêmica com o Beach Boys

Mike Love afirma que não despediu membros do Beach Boys - Leandro Moraes/UOL
Mike Love afirma que não despediu membros do Beach Boys Imagem: Leandro Moraes/UOL

06/10/2012 14h12

O líder do Beach Boys, Mike Love, afirmou em uma carta publicada no jornal "LA Times" que não despediu Brian Wilson do grupo. As informações são do site NME.

O cantor defendeu seus planos de continuar fazendo uma turnê com o nome Beach Boys após o aniversário de 50 anos da banda, que terminou em setembro em Londres. Brian Wilson, Al Jardine e David Marks foram informados por um comunicado emitido por Mike Love que a excursão continuaria sem eles. Seus lugares seriam ocupados por Bruce Johnston – integrante da segunda geração da banda – e outros músicos.

Love escreveu: "Eu não despedi Brian Wilson do Beach Boys. Eu não sou seu empregador, não tenho essa autoridade. E mesmo que tivessem, jamais faria isso, eu o amo e o respeito".

Brian Wilson contou à CNN que está chateado e que Love não sairá em turnê com a banda.

"Estou desapontado e não consigo entender porque Mike não quer sair em turnê com Al, David e eu. Mesmo porque, nós somos o verdadeiro Beach Boys".

Mike Love explicou em sua carta que a turnê de 50 anos era para ser apenas por um "tempo limitado" e revelou datas diferentes do que a banda tinha marcado antes do começo da excursão.

"Como nenhuma festa boa, ninguém queria que acabasse. No entanto isto é impossível, visto que marcamos shows em cidades menores  com uma configuração diferente da banda, que estava em turnê junto todos os anos pelos últimos treze anos".

Anteriormente, Brian Wilson disse que gostaria de gravar um "novo e excitante álbum de rock e roll" para suceder a turnê, que seria lançado em 2013. Mike disse que só teria interesse em gravar outro álbum se "pudesse escrever canções com Brian". Os músicos trabalharam juntos em três músicas do último trabalho do Beach Boys.