Topo

Ex-integrante do Oasis rechaça crítica de Noel Gallagher ao álbum "Be Here Now"

Bonehead, ex-integrante do Oasis, rechaça críticas de Noel Gallagher ao álbum "Be Here Now" - Reprodução
Bonehead, ex-integrante do Oasis, rechaça críticas de Noel Gallagher ao álbum "Be Here Now" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 16h18

O guitarrista Bonehead, ex-integrante do Oasis, rechaçou as críticas ao álbum "Be Here Now" (1997), que foi destratado por Noel Gallagher, ex-líder do grupo ao lado do irmão Liam.

Em entrevista recente, Noel afirmou que pretende tirar uma folga das atividades musicais no ano que vem, para evitar gravar outro álbum como "Be Here Now", terceiro disco da carreira da banda e menos aclamado do que os anteriores "Definitely Maybe" (1994) e "(What's the Story) Morning Glory?" (1995).

Ao ser questionado pela revista "New Music Express" sobre as afirmações de Noel, Bonehead reconheceu que o disco não era tão brilhante quanto os anteriores, mas descartou o termo depreciativo usado pelo ex-companheiro de banda --um sinônimo mais agressivo da palavra excremento. "Se fosse um álbum de estreia, as resenhas seriam melhores", afirmou o guitarrista. "Mas é difícil superar um álbum como 'Definitely Maybe', né?"

Noel chegou a dizer que "Be Here Now" parecia mais com o "som de um punhado de caras, cheirados, dentro de um estúdio, sem se importarem com nada". Ele completou: "todas as músicas são longas, as letras são ruins e a cada milissegundo que Liam não está cantando, há um riff de guitarra no estilo de 'Quanto Mais Idiota Melhor' [comédia pastelão de 1992, com Mike Myers]."

Bonehead havia dito na semana passada que Liam Gallagher aceitaria tocar com o irmão e reformar o Oasis. Segundo ele, tudo dependeria da boa vontade de Noel.