Topo

"Pulamos de um trem em movimento", diz baixista do Green Day sobre problemas na banda

O Green Day durante o iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas  - Steven Lawton/Getty Images
O Green Day durante o iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas Imagem: Steven Lawton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 16h40

Mike Dirnt, baixista do Green Day, comentou sobre os problemas com o líder da banda, Billie Joe Armstrong, e sua recente passagem por clínicas de reabilitação. "Nós definitivamente pulamos de um trem em movimento”, comparou ele em entrevista para o programa de rádio de Zane Lowe na BBC 1, que foi ao ar nesta segunda-feira (8).

Dirnt afirmou que a banda teve quer cancelar diversos compromissos nas últimas semanas. “Nós tivemos que colocar a vida do nosso amigo na frente de tudo”, afirmou.

O vocalista resolveu ir para uma clínica de reabilitação após passar mal durante um show no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas no mês passado. O baixista ainda disse que não vê Joe Armstrong há semanas, e que nunca ficaram tanto tempo sem contato nos últimos 20 anos. Mesmo assim ele se declarou otimista sobre o futuro da banda: "Nós ainda estamos nos preparando para a próxima fase”, disse.

Dirnt comentou ainda que as gravações do disco mais recente, “iUno!”, “foi um tremendo empreendimento". O novo disco faz parte de uma trilogia chamada “¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!”, cujas próximas edições serão lançadas em novembro e janeiro de 2013.

Billie Joe Armstrong gravou antes de ir para a reabilitação uma participação no programa “The Voice”, que será exibido nesta segunda-feira nos Estados Unidos.