Topo

Integrantes do Led Zeppelin discutem com repórteres em coletiva de imprensa

John Paul Jones, Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, em foto recente - Getty Images
John Paul Jones, Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, em foto recente Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 17h53

A banda Led Zeppelin discutiu com repórteres durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (9) no MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York). Os integrantes do grupo estavam presentes para divulgar o lançamento do filme “Celebration Day”, que mostra sua última apresentação, de 2007. As informações são do site da Rolling Stone norte-americana.

Quando perguntados se algo maior poderia estar por vir, os membros da banda ficaram em silêncio. “Nós estamos pensando sobre todo tipo de coisas”, disse o vocalista Robert Plant. “E então não conseguimos lembrar no que estávamos pensando”, completou.

De acordo com o site, o vocalista parecia desconfortável desde o início. “Há algumas pessoas aqui que não são jornalistas”, ele disse no início da entrevista. Há uma massageadora aqui que não é uma jornalista. Eu acho isso tão excitante”, continuou, provocando risadas nervosas.

Quando um dos jornalistas comentou que o filme não iria satisfazer os fãs que ainda querem ver a banda ao vivo, Plant simplesmente respondeu: “Desculpe!”. Num momento posterior, o vocalista tentou esclarecer melhor, comentando o show de 2007: “Nós estávamos tão felizes de estar acertando aquela noite. Mas a responsabilidade de fazer aquilo quatro vezes por semana o tempo todo é algo diferente”.

Plant continuou: “Se nós formos capazes de fazer algo no nosso próprio tempo, isso será o que vai acontecer. Então para qualquer pergunta fútil de gente de veículos sindicalizados, vocês deveriam pensar no que é preciso para responder uma pergunta dessas em um segundo”.

Durante o restante da entrevista, a banda comentou de maneira afetuosa a reunião e os ensaios antes do último show, e elogiaram o antigo baterista Jason Bonham, morto em 1980, e o antigo presidente da gravadora Atlantic, Ahmet Ertegen. A banda ainda falou sobre o rock de hoje, e Plant aproveitou a ocasião para dizer que “ama” o grupo Mumford & Sons.

Veja o trailer de "Celebration Day":