Guitarrista do Libertines diz que relançamento de disco lhe faz sentir "feliz e triste em igual medida"
O guitarrista e vocalista dos Libertines, Carl Barat, declarou em entrevista para o semanário musical inglês NME, que o aniversário de 10 anos do primeiro disco da banda “Up The Bracket”, lhe provoca emoções mistas.
Barat declarou que se sente “feliz e triste em igual medida” quando pensa sobre o álbum de estreia da banda. “É como uma cápsula do tempo. Eu sinto uma alegria beatífica misturada com uma tristeza profunda, que foi o que criou as composições na época”, disse.
Em relação ao aniversário de 10 anos do disco, Barat disse que ficou chocado quando lhe disseram à respeito, já que ele acreditava que ela não havia sido lançado há mais do que cinco anos.
O jornal está lançando uma edição especial em homenagem ao álbum, com entrevistas com a banda e a história completa da gravação do disco, além de um CD com diversos artistas regravando as canções do original.
“Há definitivamente um orgulho nisso”, disse Barat. “Realmente, a primeira vez que eu ouvi o disco em cerca de 10 anos foi quando escutei o CD de covers. E eu não consigo nem listar as músicas originais. Tenho muitas memórias disso, porém”, declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.