Topo

"Kiss é uma banda de rock de revista em quadrinhos", dizem membros do Aerosmith

O vocalista Steven Tyler (à direita) e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, criticaram o Kiss - Shizuo Kambayashi/AP
O vocalista Steven Tyler (à direita) e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, criticaram o Kiss Imagem: Shizuo Kambayashi/AP

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 16h42

O vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, criticam o Kiss por conta dos caminhos que o grupo tomou durante a carreira e por conta de uma briga entre integrantes da equipe das duas bandas na década de 1970. As críticas foram divulgadas durante uma entrevista da dupla a um programa de rádio nos EUA.

"O Kiss é uma banda de rock de revista em quadrinhos. Eles têm alguns hits, mas eles pertencem mais ao mundo dos quadrinhos. Você vê isso na cara deles", afirmou Tyler. "É um teatro", completou Perry.

"Eu lembro que saímos com o pessoal do Kiss por volta de 1976 e um de nossos roadies entrou em uma briga de faca com a equipe deles. A partir daí, eu comecei a odiá-los", disse o vocalista. Tyler também acredita que o som das bandas seja incomparável. "Um lick de Joe Perry, um lick do Kiss: dois mundos diferentes." Perry concordou. "É como se fossem maçãs e laranjas."

"São dois animais diferentes, eles optaram por trilhar o caminho do teatro e usaram o rock como uma espécie de trilha sonora", criticou Perry. "Para o Aerosmith, a música é o nosso show."

  • Arquivo

    Banda Kiss foi alvo de críticas da dupla Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith