Topo

Associação critica data escolhida para show de Stevie Wonder na praia de Copacabana

Norte-americano Stevie Wonder canta no Rock in Rio Lisboa (2/6/12) - Manuel de Almeida/EFE
Norte-americano Stevie Wonder canta no Rock in Rio Lisboa (2/6/12) Imagem: Manuel de Almeida/EFE

Renato Damião

Do UOL, no Rio

16/10/2012 13h48

A Sociedade Amigos de Copacabana, associação de moradores do bairro da zona sul do Rio, se manifestou contra a data do show do cantor Stevie Wonder, marcado para acontecer no dia 25 de dezembro na praia.

Horácio Magalhães, presidente da associação, argumentou que a data escolhida - no Natal - é para "confraternização familiar".

"Não somos contra o show, só consideramos que a data não é adequada por se tratar do Natal. Em razão de um evento desse porte há mudança no trânsito e isso gera problemas para moradores e familiares que tentam acessar o bairro", disse ao UOL.

Horácio ressaltou ainda que em 2010 com o show de Roberto Carlos, também na praia, muitos moradores reclamaram. "A show do Roberto causou grande transtorno para os moradores. Na época chegamos a falar com a secretaria de turismo do Rio e eles garantiram que isso não aconteceria. De fato não aconteceu em 2011, ficamos surpresos agora com o show do Stevie Wonder", explicou.

O UOL entrou em contato também com a Riotur, mas não obteve resposta. Além do show no dia 25 de dezembro, o Stevie Wonder também irá se apresentar no dia 23 do mesmo mês na casa de shows Imperator, localizada na zona norte do Rio.

A última vez que o músico esteve no Brasil foi no último Rock in Rio, em setembro de 2011, quando dividiu o palco com Janelle Monáe, encerrando a noite soul do festival.

Não será a primeira vez que Stevie e Gil cantam juntos em um palco no Brasil. Em 1995, Gil interpretou uma versão em português para "I Just Called to Say I Love You", ao lado do americano, no Free Jazz Festival.