Topo

"A vida do meu amigo está em perigo", diz baixista do Green Day sobre Billie Joe

Baterista Tre Cool (esq.), vocalista Billie Joe Armstrong (ao centro) e o baixista Mike Dirnt (dir.) do Green Day posam no tapete vermelho do iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas (21/9/12) - Steven Lawton/Getty Images
Baterista Tre Cool (esq.), vocalista Billie Joe Armstrong (ao centro) e o baixista Mike Dirnt (dir.) do Green Day posam no tapete vermelho do iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas (21/9/12) Imagem: Steven Lawton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2012 10h21

Mike Dirnt, baixista do Green Day, disse que está preocupado com o estado de saúde do vocalista de sua banda, Billie Joe Armstrong, que foi internado em uma clínica de reabilitação no mês passado.

“Sei que a vida do meu amigo está em perigo e isso é tudo com que me importo. Somos amigos do peito e esperamos Billie retornar saudável. Tré [Cool, baterista da banda] e eu estaremos esperando aqui por ele”, disse o músico em entrevista à revista "Kerrang".

Quando aconteceu a internação, o Green Day estava em turnê para promover "Uno”, seu novo álbum. Vários shows da banda foram adiados, mas Dirnt afirmou que isso não é problema agora, uma vez que o foco é na saúde do vocalista: “O Green Day nunca foi uma banda que fica parada, mas às vezes você tem que recuar e deixar a vida seguir em vez de tentar ter controle sobre tudo”.

Para o músico, Billie Joe irá superar essa fase. “Billie não faz as coisas pela metade e sei que não faria isso com a reabilitação. Ele está enfrentando coisas realmente grandes, mas passaremos por isso”.