Peter Hook "abriu as portas do inferno" ao tocar músicas do Joy Division, diz Bernard Sumner
O fundador do Joy Division e do New Order, Bernard Sumner, disse que o antigo companheiro das bandas Peter Hook "abriu as portas do inferno" quando decidiu tocar os álbuns do Joy Division em turnê com a banda The Light.
Sumner admitiu que achou desrespeitosa a atitude do ex-companheiro de fazer shows com os álbuns sem pedir autorização, mas que no fim, Hook mostrou que Sumner poderia voltar a trabalhar com o New Order. "Ele parece estar fazendo isso por dinheiro", disse Sumner. "Para mim, Joy Division e New Order nunca foram sobre isso. Eu achei que foi desrespeitoso com o resto do grupo. Mas eu tenho que admitir que uma vez que ele começou a fazer isso, nós pensamos: 'O que estamos fazendo fazendo ao frear o New Order?'", disse Sumner em entrevista à revista "Billboard".
Sumner disse que não sabe se estaria produzindo para o New Order se Hook não estivesse tocando os álbuns do Joy Division. "Essa é uma questão de vinte milhões de dólares. Eu não sei. Mas pensamos: 'Por que temos que nos segurar se ele está fazendo isso?' Ele abriu os portões do inferno".
Sumner disse ainda que tem planos de um novo álbum para o New Order. "Tocar ao vivo é demais, mas não é uma coisa criativa. É apenas uma reprodução. Eu gostaria de gravar algo porque faz tempo que não fazemos isso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.