Topo

Site confirma primeira apresentação de Andrew Bird no Brasil

O cantor e multiinstrumentista indie folk norte-americano Andrew Bird - Divulgação
O cantor e multiinstrumentista indie folk norte-americano Andrew Bird Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 00h47

O cantor, compositor e violinista Andrew Bird fará uma apresentação em São Paulo no final de fevereiro. O show foi confirmado pelo site Songkick na madrugada desta quarta-feira (24), após uma ação de "crowdfunding" ter atingido o número mínimo de 250 pessoas dispostas a pagar antecipadamente pelo ingresso. Local e preços devem ser anunciados nos próximos dias.

Também estão no páreo para uma possível turnê latino-americana de Bird o Rio de Janeiro, além de Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Montevidéu (Uruguai) e outras. Para a confirmação do show no Rio, eram necessárias ainda 137 reservas no momento da publicação desta reportagem.

Responsável por uma mistura única de folk, jazz, música de cabaré e indie rock, Bird acumula mais de uma dezena de álbuns desde a década de 90, entre eles "Thrills", "The Swimming Hour" e os mais recentes "Armchair Apocrypha" e "Noble Beast". Prolífico, já lançou um álbum em março de 2012 - chamado "Break It Yourself" - e promete um novo trabalho para o final deste mês, "Hands of Glory".

Fãs mais antigos talvez se recordem ainda da participação de Andrew Bird na big band Squirrel Nut Zippers, um cult dos 1990.

O Songkick é um site internacional para divulgação de datas e monitoramento de apresentações pelo mundo. Com características de rede social, permite rastrear o anúncio de shows de bandas e artistas específicos indicados pelo usuário.

Mais recentemente, lançou a ferramenta de "crowdfunding" Songkick Detour, na qual os artistas indicam as datas que têm disponíveis para shows em suas agendas e o volume de participação dos fãs define por quais cidades eles vão passar.

O primeiro lote de reservas para o show de Andrew Bird em São Paulo teve ingressos vendidos a US$ 40. Ainda é possível fazer reservas para São Paulo e Rio de Janeiro na página específica dedicada à ação.