Topo

Vocalista diz que Maná tem "boa química com o Brasil"; banda toca nesta sexta (26) em SP

Banda mexicana Maná se apresenta no Citibank Hall na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (23/10/12) - Roberto Filho/AgNews
Banda mexicana Maná se apresenta no Citibank Hall na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (23/10/12) Imagem: Roberto Filho/AgNews

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 05h00

Um ano depois de tocar no Rock in Rio, a banda mexicana Maná volta ao Brasil, desta vez com a turnê "Drama Y Luz", mesmo nome do disco lançado em 2011. A primeira apresentação aconteceu no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23), e a próxima será em São Paulo, nesta sexta. O grupo passará ainda por Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em entrevista por telefone ao UOL, o vocalista da banda Fher Olvera contou o que planeja para o show desta sexta e falou sobre a ligação com o público brasileiro. "Foi muito bom tocar no Rio de Janeiro, muito emocionante, o público cantou muito. No final a gente não queria ir embora. O público queria mais, tocamos mais três músicas. Foi muito divertido", comentou Fher Olvera. 

Olvera diz que o setlist em São Paulo será praticamente o mesmo do Rio, mas eles sempre procuram atender os pedidos do público. "Em São Paulo o repertório será um pouco diferente. Pelas redes sociais o público pede músicas como 'Amor Clandestino'. Mas tirando isso, é muito parecido." 

O Brasil é bem interessante. Estamos conquistando pouco a pouco. Ainda não trabalhamos muito aqui, mas queremos mudar isso. Nosso público está crescendo aqui

Fher Olvera

O músico ainda disse que apesar de grandes festivais, como o Rock In Rio, brilharem aos olhos da banda por causa de sua grandiosidade, ele prefere shows fechados do Maná. "No Rock In Rio é impressionante, é um festival de muito prestígio no mundo todo. São milhares de pessoas. Mas shows só com a gente é mais desenhado para os fãs. Apesar de no Rock In Rio, Chris Martin (do Coldplay) ter ido nos elogiar no camarim, se tiver que escolher, prefiro nossos shows", comenta, entre risos. 

A banda, que quebrou recentemente um recorde ao lotar duas vezes o Staples Center, em Los Angeles, tem seguidores latinos nos Estados Unidos. Mas é no Brasil que o Maná quer investir nos próximos anos. "O Brasil é bem interessante. Estamos conquistando pouco a pouco. Ainda não trabalhamos muito aqui, mas queremos mudar isso. Estamos felizes de poder pensar que um dia poderemos compartilhar mais no Brasil, nosso público está crescendo aqui."

Enquanto prepara o foco no país, Fher já coleciona diversas participações com artistas brasileiros. "Estamos muito contentes com a nossa carreira. Gravamos este último álbum na Bahia com quatro artistas muito talentosos. Uma canção que chama 'Lábios Divididos', com Thiaguinho. 'Eres Mi Religion', cantamos com Jorge e Matheus, 'Porto do Amor', cantamos com Luan Santana e 'Raiando o Sol', com o Jota Quest", relembrou. 

A banda, que está encerrando a turnê no país com apresentação no dia 28, em Belo Horizonte, e se preparando para entrar no processo de criação do novo álbum diz que a banda "tem uma boa química com o Brasil". 


Maná em São Paulo
Quando:
26 de outubro, sexta-feira, às 21h30
Onde: Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, zona sul, São Paulo)
Quanto: R$ 80 (visão parcial) e R$ 450 (camarote I). Mais informações na Tickets for Fun
Duração: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 15 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.