Topo

Lady Gaga divulga nova música com clipe que mostra sua chegada ao Rio de Janeiro

Lady Gaga curte a piscina do hotel no Rio de Janeiro ao lado de amigos nesta tarde de quarta-feira (7/11/12) - Delson Silva / AgNews
Lady Gaga curte a piscina do hotel no Rio de Janeiro ao lado de amigos nesta tarde de quarta-feira (7/11/12) Imagem: Delson Silva / AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 09h18

Lady Gaga lançou nesta quinta-feira (8) a música “Bitch Don't Kill My Vibe”, feita em parceria com Kendrick Lamar. Ela divulgou o novo trabalho em um vídeo que reúne trechos de sua chegada ao Rio de Janeiro, que aconteceu na última quarta.

O clipe traz um compilado de filmagens de bastidores da turnê “Born This Way”, que passa na neste fim de semana no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas imagens, Gaga aparece desembarcando na capital carioca e jogando flores para os fãs que estavam em frente ao Hotel Fasano, onde ela está hospedade.

A nova canção, feita em parceria com o artista de hip-hop, deveria estar no próximo LP dele, “good kid, m.A.A.d city”, mas Gaga confirmou no último mês que não poderia gravar sua parte no prazo necessário.

Na rede social Little Monsters, a cantora disse que a música deve sair em uma data diferente, para um outro projeto que ela não revelou qual era. A artista ainda explicou que as mudanças que a equipe de Kendrick queria fazer na música também foram motivo para ela desistir de colocá-la no álbum.

“Quando colaboro com um artista, trabalho com ele, não com sua equipe ou seus agentes. Amo Kendrick como um amigo, mas não estava disposta a me comprometer musicalmente com as mudanças que a equipe dele queria fazer”, contou Gaga.

Veja o clipe de "Bitch Don't Kill My Vibe"


Chegada ao Brasil
Lady Gaga chegou ao Rio de Janeiro por volta do meio dia desta quarta-feira para sua estreia em palcos brasileiros. Em sua primeira hora no país, a cantora cumprimentou paparazzi, jogou flores e biscoitos pela sacada do hotel (onde cerca de 200 fãs a esperavam desde o início da manhã), apareceu só de calcinha coberta por uma toalha enquanto uma pessoa de sua equipe estendia uma bandeira escrito "I Love Rio" e pediu para sua equipe distribuir refrigerante, batata-frita e sanduíches do McDonalds.

Dois caixotes de lanches foram distribuídos e outros três começaram a ser entregues aos fãs, junto com um bilhete que diz "De: Lady Gaga, Para: Meus Little Monsters". A prática é comum nas cidades onde a cantora se hospeda --ela, geralmente, distribui pizzas.

A cantora está hospedada em uma das duas suítes mais luxuosas do hotel, com diárias superiores a R$ 8 mil, segundo um funcionário do Fasano. Todo o sétimo andar do prédio está fechado para receber a equipe da cantora.

A popstar desembarcou no aeroporto internacional Tom Jobim e seguiu de helicóptero até um heliponto da PM na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde sorriu e acenou para os fotógrafos. De lá, a popstar seguiu para o hotel e usou seu Twitter para saudar os fãs. "Oi, galera!", escreveu ela, em português. "No Rio com meus lindos fãs usando couro e bandanas no sol, com cara de mau, sorrisos maravilhosos e punhos ao ar. Eu ouço vocês", continuou.

As cerca de 200 pessoas se aglomeraram em frente ao hotel, ocupando completamente uma das três vias da rua. Na sacada de seu quarto e bebendo água de coco, Gaga apareceu para interagir com os seus "monstrinhos", jogando flores e pacotes de biscoitos. Minutos depois, ela voltou a tuitar: "Há centenas de pessoas no hotel e é para isso que tudo serve. Preparem-se para festejar nos shows daqui a dois dias".


Turnê no Brasil
Lady Gaga traz ao Brasil a turnê "Born This Way Ball", que promove o disco "Born This Way" (2011). Ela sobe ao palco pela primeira vez no Brasil na sexta-feira no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas. No domingo ela se apresenta em São Paulo, no Morumbi. E, por último, em Porto Alegre no dia 13, no estacionamento da Fiergs. Ainda há ingressos à venda para todos os shows, com valores que variam de R$ 95 a R$ 750.

Uma suposta dificuldade de vendas de ingressos para os shows da cantora no Brasil virou motivo de chacota no Twitter. Há duas semanas, um patrocinador da turnê lançou uma promoção em que o comprador de um ingresso leva outro de graça. Três sites de compras coletivas também colocaram à venda entradas para os shows pela metade do preço, e a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a sortear 500 ingressos duplos para os funcionários públicos (em atividade ou aposentado).

Segundo o blog Popload, até sexta-feira passada, para o show de São Paulo, tinham sido vendidos apenas pouco mais de 33 mil ingressos. Questionada se havia encalhe nos ingressos, a assessoria de imprensa da Time for Fun, produtora dos shows, disse que não fornece dados parciais de venda. Apenas informou que foram postos no mercado 90.330 ingressos para o show do Rio, 64.995 para o de São Paulo e 30 mil para o de Porto Alegre.