Roger Waters toca com veteranos de guerra em show beneficente
Roger Waters tocou com veteranos de guerra feridos durante um show beneficente que aconteceu em Nova York na última quinta-feira (8).
O ex-Pink Floyd subiu ao palco do evento Stand Up For Heroes com 14 soldados que conheceu em Washington, em um hospital militar. Ele chegou a fazer vários ensaios com os veteranos, tanto no hospital como em Nova York.
Definindo a experiência de se apresentar com os militares como “fantástica”, Waters revelou que pretende ser uma fonte de apoio para eles. “Quero apoiar esses caras e seus camaradas durante o processo de cura”, afirmou.
O músico, que perdeu o pai durante a guerra, diz ainda sente uma “enorme empatia” pelos homens: “Perdi meu avô em 1916 e meu pai em 1944, então entendo a sensação de perda e o que as perdas da guerra podem provocar nas pessoas”.
Waters ainda confessou estar menos interessado na questão política da guerra do que nas sensações dos veteranos. “O que me interessa é o fardo que esses homens carregam e nunca iria questionar o motivo ou sequer sonhar em falar sobre política”, declarou.
Durante sua apresentação, o artista tocou três músicas, incluindo "Wish You Were Here", um clássico do Pink Floyd.
Questionado sobre uma possível reunião da banda, ele disse achar improvável que isso acontecesse: “Acho que David [Gilmour] está aposentado. Não posso falar por ele, mas é a impressão que tenho. Mas tanto faz. Todas as coisas boas chegam a um final”.
No evento, também estiveram presentes Bruce Springsteen, Ricky Gervais e Robin Williams.
*Com informações da agência Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.