Estilista que criou do primeiro ao último terno de Elvis Presley morre aos 85 nos EUA
Bernard Lansky, o alfaiate que ajudou o jovem Elvis Presley a criar seu inconfundível estilo de se vestir morreu the Memphis (EUA) aos 85 anos.
O estilista contava que sua relação de trabalho com o rei do rock durou até o dia da morte de Elvis, em 16/08/1977. "Eu lhe coloquei seu primeiro e seu último terno", disse Lansky certa vez.
Em vida, contou como conheceu Elvis Presley, ainda adolescente. Deslumbrado com as roupas que via na vitrine, o cantor teria dito: "Quando eu ficar rico, quero comprar sua loja." Bem humorado, o alfaiate disse que ele não precisava comprar sua loja, bastava comprar "de" sua loja.
A Lansky Bros, como se chamava seu negócio, acabou virando atração turística em Memphis, cidade natal do rei do rock. No entanto, não eram apenas anônimos que frequentavam o local. Artistas como B.B. King, Carl Perkins, Johnny Cash, ZZ Top, Kiss, e Hootie and the Blowfish fizeram compras por lá.
Lansky trabalhou até o fim da vida. Aos 77 anos teria perguntado por que deveria se aposentar. Segundo sua neta Julie Lansky, o avô morreu em casa e em paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.