Topo

Estilista que criou do primeiro ao último terno de Elvis Presley morre aos 85 nos EUA

Em foto de 1956, Bernard Lansky faz os últimos ajustes em figurino de Elvis Presley - AP Photo
Em foto de 1956, Bernard Lansky faz os últimos ajustes em figurino de Elvis Presley Imagem: AP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/11/2012 16h33

Bernard Lansky, o alfaiate que ajudou o jovem Elvis Presley a criar seu inconfundível estilo de se vestir morreu the Memphis (EUA) aos 85 anos.

O estilista contava que sua relação de trabalho com o rei do rock durou até o dia da morte de Elvis, em 16/08/1977. "Eu lhe coloquei seu primeiro e seu último terno", disse Lansky certa vez.

Em vida, contou como conheceu Elvis Presley, ainda adolescente. Deslumbrado com as roupas que via na vitrine, o cantor teria dito: "Quando eu ficar rico, quero comprar sua loja." Bem humorado, o alfaiate disse que ele não precisava comprar sua loja, bastava comprar "de" sua loja.

A Lansky Bros, como se chamava seu negócio, acabou virando atração turística em Memphis, cidade natal do rei do rock. No entanto, não eram apenas anônimos que frequentavam o local. Artistas como B.B. King, Carl Perkins, Johnny Cash, ZZ Top, Kiss, e Hootie and the Blowfish fizeram compras por lá.

Lansky trabalhou até o fim da vida. Aos 77 anos teria perguntado por que deveria se aposentar. Segundo sua neta Julie Lansky, o avô morreu em casa e em paz.