Topo

"Não preciso criar uma persona para viver", diz Lana Del Rey a revista

Lana Del Rey durante a participação em programa na TV francesa (30/1/12) - Lionel Bonaventure/AFP
Lana Del Rey durante a participação em programa na TV francesa (30/1/12) Imagem: Lionel Bonaventure/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 12h31

Uma das personalidades mais interessantes que surgiu na música no último ano, Lana Del Rey chamou atenção, desde o início, por suas interpretações intensas e misteriosas em clipes. E, segundo ela, tudo é apenas fruto de sua vivência.

"Eu tive uma vida. Eu não preciso criar um personagem para viver", disse ela à revista "Vanity Fair" de dezembro. "Eu queria ser escritora, estar envolvida (com isso), mas não sabia como. Eu estava procurando por respostas", disse Lana, cujo nome verdadeiro é Elizabeth Grant.

Ela lançou recentemente o clipe de "Bel Air", música inédita que sairá em seu próximo disco, "Born To Die - The Paradise Edition", previsto para chegar às lojas em 12 de novembro.

O trabalho é uma reedição de seu primeiro álbum e terá sete canções inéditas, entre elas a versão de "Blue Velvet", clássico na voz de Tony Bennett, e o single "Ride".

 

O disco será vendido em uma caixa "deluxe" que reunirá um CD com remixes, um DVD, um vinil de sete polegadas e um encarte com fotografias, enquanto a versão disponibilizada no iTunes contará com uma faixa extra, "Burning Desire", para todos aqueles que comprarem na pré-venda.

Rosto da atual campanha da famosa grife H&M, Lana Del Rey foi eleita a "mulher do ano" pela revista "GQ" britânica.