Black Sabbath é eleita a banda mais importante de todos os tempos do metal britânico
A banda Black Sabbath, fundada por Ozzy Osbourne em Birmingham no final da anos 60, foi eleita como a mais importante de todos os tempos do metal britânico em uma pesquisa divulgada neste final de semana por uma associação da indústria fonográfica britânica, a BPI (British Recorded Music Industry).
A pesquisa, que ouviu mais de 3.600 metaleiros na Grã Bretanha, indicou que o Black Sabbath é a banda mais importante do gênero no reino para 45% dos participantes. Em seguida, com 20% cada um, foram citados Iron Maiden e Led Zeppelin.
"Estamos honrados e lisonjeados de sermos reconhecidos em uma pesquisa que é respondida por fãs. Agradecemos a vocês", declarou o Sabbath em comunicado.
Expulso do grupo em 1979, por conta do abuso de álcool e drogas, Ozzy Osbourne voltou a se reunir com Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) no final do ano passado, anunciando a gravação de faixas inéditas e uma turnê mundial.
Em maio de 2012, a banda fez seu primeiro show com a formação (quase) original em mais de cinco anos. O baterista Bill Ward recusou-se a participar e foi substituído por Tommy Clufetos.
Realizada em parceria com gravadoras e publicações especializadas no metal, a pesquisa da BPI revelou ainda que 75% dos participantes acreditam que a Grã Bretanha mereça o título de "lar do metal". A pesquisa mostrou ainda que 40% dos fãs têm contato com o gênero nos primeiros anos da adolescência e que, se tivessem de indicar um único álbum para apresentar o metal a um novato, o escolhido seria o "Black Album", lançado pelos norte-americanos do Metallica, em 1991.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.