Topo

Latino diz que página no YouTube saiu do ar por "denúncias de invejosos"

Latino antes de se apresentar na boate Royal Club, em São Paulo (18/10/12) - Danilo Carvalho/Agnews
Latino antes de se apresentar na boate Royal Club, em São Paulo (18/10/12) Imagem: Danilo Carvalho/Agnews

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 16h41

Por meio de seu perfil no Twitter, o cantor Latino se manifestou sobre a suspensão de sua página no Youtube. "Turma, já já vocês vão saber o que de fato aconteceu com a  minha home do YT. Ele só tiraram do ar para averiguar as denúncias dos invejosos", escreveu.

"De qualquer forma a minha gravadora Som Livre está providenciando a volta da home no Youtube, e logo logo vocês irão saber a real. Thanks pelo carinho!"

A conta do cantor saiu do ar na madrugada desta sexta-feira (23) devido à “violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário”, segundo mensagem publicada na página CantorLatinoOficial.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do Latino não soube dar detalhes do que ocorreu, mas que o "departamento jurídico está checando a informação".

Sobre o assunto, o Google divulgou um comunicado oficial dizendo que não comenta casos específicos. “O YouTube possui políticas claras sobre remoção de conteúdo."

A mensagem do YouTube, que não deixa claro se a medida é permanente, ainda afirma que o site de vídeo recebeu “diversas reivindicações de terceiros” sobre o conteúdo no canal.

A página de Direitos Autorais do Google explica a política de denúncias do site. "Toda vez que o YouTube receber um aviso de que um vídeo ou parte de um vídeo em nosso site viola os direitos autorais de terceiros, nós o desativaremos. A lei nos obriga a fazer isso.”

Latino é conhecido por fazer versões de hits internacionais. A mais recente se chama “Despedida de Solteiro”, versão de “Gangnam Style”, do coreano Psy.

A assessoria de imprensa da Universal Music, gravadora do Psy, declarou que também está atrás do departamento jurídico para verificar o caso.

Lançado em outubro, o clipe da música "Despedida de Solteiro" recebeu uma restrição de idade pelo YouTube. A recomendação é que o vídeo seja visto apenas por maiores de 18 anos. De acordo com as diretrizes da empresa, a maioria dos vídeos de nudez não é permitida, especialmente se tiver um contexto sexual.

No novo clipe do Latino, o cantor vive um personagem que está celebrando suas últimas horas de solteiro. Em algumas cenas, Latino aparece em uma cama de motel com mulheres seminuas.

Quando o vídeo vazou na internet, o cantor reclamou em seu Twitter. "Como pode as pessoas conhecerem meu vídeo clipe (versão do PSY) #DespedidaDeSolteiro antes mesmo da liberação? Só no Brasil q isso acontece!", escreveu. Horas depois, o cantor disse que, apesar do vazamento, estava feliz com os comentários dos internautas. "Vazou e lambeu! Fiquei p... que tinha vazado, mas agora estou feliz com os comentários no TT. Obrigado turma", escreveu.