Topo

Mulher de Wanderley Cardoso diz que cantor deve ser transferido para o quarto neste sábado

O cantor Wanderley Cardoso, em 2003 - Eduardo Knapp/Folhapress
O cantor Wanderley Cardoso, em 2003 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, no Rio

23/11/2012 13h24Atualizada em 23/11/2012 15h43

Day Cardoso, mulher do cantor Wanderley Cardoso, disse que o marido deve ser transferido do CTI para o quarto neste sábado (24). Wanderley, de 67 anos, está internado no hospital Quinta D'Or, no Rio, desde a última terça-feira. Ele foi hospitalizado com um quadro de desidratação, alterações metabólicas e crises convulsivas.

“Ele está ótimo. Já fez piada, está brincando e tirando sarro das pessoas. Continua no CTI, mas provavelmente vai para o quarto amanhã. A medicação contra a convulsão está fazendo efeito”, contou Day, por telefone, ao UOL.

Day contou que Wanderley está bem disposto e se alimentando bem. “Estou bem contente. Acabei de vê-lo. Ele almoçou tudo: estrogonofe de frango, salada e legumes cozidos. Depois ainda tomou um iogurte”, disse.

Day afirmou que o marido teve duas convulsões, sendo que uma delas durou cinco minutos. “Uma foi quando ele deu entrada no hospital. Se fosse em casa e ele teria morrido”, disse ela, explicando que as crises convulsivas foram em decorrência do baixo nível de sódio. “Ele tem hipertensão e evita sal. Mas não pode evitar demais. Porque se o nível baixar, pode dar convulsão”, acrescentou.

Day disse que está torcendo para que o marido tenha alta neste domingo. “Provavelmente no domingo ele terá alta. Se Deus quiser!”, disse ela, contando que, quando for para casa, Wanderley ainda terá que tomar o remédio para evitar convulsões durante uns dois meses.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta, o estado de saúde do cantor é estável. Devido à evolução positiva do quadro, há previsão de alta para quarto hospitalar normal ainda hoje.

Wanderley Cardoso integrou a Jovem Guarda e seu principal sucesso, "O Bom Rapaz", acabou virando apelido do cantor. Ele tem três filhos, Cintia, Junior e Victor.