Topo

Nick Hodgson, baterista e um dos fundadores do Kaiser Chiefs, anuncia saída da banda

Os integrantes do Kaiser Chiefs, que agora não contam mais com a participação do fundador e baterista Nick Hodgson (primeiro à esquerda) - Astrid Stawiarz / Getty Images
Os integrantes do Kaiser Chiefs, que agora não contam mais com a participação do fundador e baterista Nick Hodgson (primeiro à esquerda) Imagem: Astrid Stawiarz / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 16h15

O baterista e membro fundador do Kaiser Chifs Nick Hodgson anunciou nesta terça-feira (4) a sua saída da banda britânica após nove anos. Hodgson publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem confirmando o abandono do projeto. As informações são do site da revista britânica "New Musical Express".

"Eu posso confirmar que deixei o Kaiser Chiefs após 15 anos espetaculares. Estou seguindo em frente. Desejo ao resto da banda somente o melhor!", escreveu o músico. O vocalista Ricky Wilson respondeu à mensagem em seguida. "A porta está somente no trinco e a chave está debaixo do tapete."

Responsável pela coautoria da maior parte das músicas do grupo, Hodgson estava reunido com as mesmas pessoas há 15 anos, quando os integrantes integravam uma banda chamada Parva.

A última apresentação de Hodgson aconteceu durante o festival de Reading, em agosto, na Grã-Bretanha. Agora sem Hodgson, a banda está escalada para a abertura da nova arena do clube inglês de futebol Leeds United, que vai acontecer em setembro do ano que vem -- os integrantes da banda são fãs da agremiação.

Antes, a banda estará em turnê com o Green Day pela Europa, prevista para 2013. Os ingleses também vão se apresentar na América do Sul no mês de março. No Brasil, a passagem do grupo será realizada durante o festival Lollapalooza 2013. No mesmo mês, a banda deverá fazer uma série de 13 shows pelo Reino Unido.

Hodgson não ficará parado, pois comanda as atividades do selo Chewing Gum e é dono da gravadora Chewdio, que já gravou artistas como The Vaccines, Mark Ronson e Ryan Jarman. A amizade com os antigos membros de banda também parece intacta, conforme indica a declaração do baixista Simon Rix. "Eu somente posso confirmar que vamos continuar colaborando com as 'pints' nos bares", afirmou.