Topo

"Madonna fez parte da minha adolescência", diz grafiteira que criou capa do single "Superstar"

5.dez.2012 - Madonna se encontrou com a grafiteira Simone Sapienza, a Siss. Foi Siss quem criou a capa do single "Superstar" - Divulgação
5.dez.2012 - Madonna se encontrou com a grafiteira Simone Sapienza, a Siss. Foi Siss quem criou a capa do single "Superstar" Imagem: Divulgação

Renato Damião

Do UOL, no Rio

06/12/2012 16h44

A pedido de Madonna, a grafiteira Simone Sapienza, a Siss,de 40 anos, se encontrou com a artista nesta quarta-feira (5) nos bastidores do show que aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo. Siss foi responsável por criar a capa do single "Superstar" lançado nesta semana.

Em conversa com o UOL, Siss contou que é fã da cantora desde a adolescência. "Madonna fez parte da minha adolescência, curto muito as músicas e a história de vida dela", contou a grafiteira. Sobre o encontro, Siss ressaltou que foi rápido. "Ela meu deu os parabéns, disse que curtiu o meu trabalho e posou para a foto", disse.

Enquanto aguardava Madonna, Siss pode ver alguns bailarinos circularem pelos corredores e pessoas ligadas a produção cuidando do palco, que precisou de cuidado redobrado em razão da forte chuva que caiu na cidade.

"Procuro homenagear as mulheres fortes", diz Siss sobre suas obras

Siss é artista plástica há 16 anos, mas só em 2010 começou a se dedicar a arte urbana, em especial ao estêncil e serigrafias. Sem saber que se tratava de uma seleção para a capa do novo single de Madonna, ela se inscreveu em uma oficina no Museu da Imagem e do Som organizada pelo grafiteiro Binho Ribeiro e pelo diretor de arte e parceiro de Madonna, Giovanni Bianco. Do grupo de 30 grafiteiros, apenas duas mulheres foram selecionadas.

Siss disse que seu trabalho está ligado a questões da mulher. "Procuro homenagear as mulheres fortes que correm atrás do que querem", explicou a grafiteira sobre suas obras, não é à toa que Madonna aparece vestida de Mulher Maravilha com a frase "O shorts diz 'vamos jantar!'. O chicote diz: 'mas você paga!'".

Indagada sobre o futuro pós-"Superstar", Siss espera que seu coletivo "ZZ7ZZ" consiga viabilizar novos projetos para a cidade de São Paulo. Sobre ser uma representante da mulher no grafite, ela amenizou. "Eu percebo que as mulheres precisam acreditar mais e se enfiarem de cabeça no grafite. Sinto que hoje estão respeitando muito mais o trabalho das grafiteiras, estamos em uma época gostosa", opinou ela.