Topo

Música


Dado Villa-Lobos comenta novo álbum e toca "Colapso" e "Quando a Casa Cai"

Reprodução
Dado Villa-Lobos canta "Colapso" e "Quando A Casa Cai" em entrevista ao UOL Imagem: Reprodução

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 05h45

Lançando seu segundo álbum solo, "O Passo do Colapso", Dado Villa-Lobos comentou e cantou as faixas "Colapso" e "Quando A Casa Cai" em entrevista ao UOL. O ex-guitarrista da Legião Urbana também falou que estava cético quanto a tentativa de lançar um novo trabalho.

"Não via alternativas. Era um momento meio esquisito no sentido de como sobreviver com música", disse o guitarrista, que também confessou ainda não gostar de ouvir sua própria voz no CD. "Esse álbum foi feito de outra forma, outro jeito. Mas as coisas continuam as mesmas. Tipo, você se ouve e acha uma bosta. Mas na interpretação dos temas fui bem."

Dado ainda explica "Colapso", que soa a princípio como uma Legião Urbana repaginada, mas está relacionada ao próprio colapso do artista, influenciado pela crise dos 40 e a tragédia em Angra dos Reis, em 2010. A letra foi criada por China, ex-Sheik Tosado, e Junior Black.

Já a suave balada "Quando A Casa Cai", letra de Nenung, é cantada em parceria com Mallu Magalhães, que ele considera "fofa". "Encontrei ela e o Camello, tomamos uma cerveja, trocamos e-mails e depois pensei que a música era pra ela. Ela tem uma voz tão delicada, tão especial".