Topo

Procon de Porto Alegre notifica produtora do show de Madonna por atraso

9.dez.2012 - Madonna se apresenta no Estádio Olímpico, em Porto Alegre - Foto Rio News
9.dez.2012 - Madonna se apresenta no Estádio Olímpico, em Porto Alegre Imagem: Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 15h05

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Porto Alegre notificou a produtora Time For Fun pelo atraso de quase quatro horas no show de Madonna, na capital gaúcha. 

Em entrevista ao UOL, Maurício Silva dos Reis, coordenador do atendimento ao público do Procon-RS, disse que a empresa --responsável pela turnê da cantora no Brasil-- tem até cinco dias, a partir do recebimento, para justificar o atraso para o início da apresentação. O show, que estava marcado para acontecer às 19h30, no domingo (9), só começou às 23h10.

"O mínimo que a empresa precisa fazer, nesses casos, é prestar informações, com antecedência de um dia, sobre o atraso", disse o coordenador. "Aceitamos o atraso em caso fortuito, isto é, por motivo de doença. Se houver um atestado médico dizendo que a Madonna estava mal de saúde."

Caso não justifique o motivo do atraso, a Time For Fun será multada em um valor decidido pela diretoria do Procon, com base no faturamento e no número de consumidores que estiveram presentes no dia da apresentação.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Time For Fun alegou não ter recebido ainda a notificação do Procon.

UOL analisa o DNA das novas músicas da Madonna; clique na imagem para ouvir

Confusão na venda de ingressos

Uma medida cautelar do Procon ordenou no dia 25 de novembro a suspensão das vendas nos pontos físicos em Porto Alegre. Já a compra pela internet e por telefone estava liberada.

A Time For Fun foi notificada por não cumprir três de quatro exigências do Procon: aplicação da lei da meia-entrada para estudantes e idosos, suspensão da taxa de conveniência, informação sobre a quantidade de ingressos disponíveis para venda e pré-venda, e divulgação do nome da banda local de abertura. Apenas a questão da meia-entrada foi resolvida.

No dia seguinte, a liminar do Procon foi cassada e as entradas foram liberadas para serem comercializadas. De acordo com comunicado divulgado pela Time For Fun, "a venda para o público em geral acontece sem restrições em todos os pontos de venda da Tickets For Fun em Porto Alegre, além da bilheteria oficial, internet e call center".