Topo

Rush, Donna Summer e Public Enemy serão homenageados no Rock And Roll Hall of Fame 2013

Donna Summer durante uma apresentação em Rotterdam, na Holanda, em 2007 - EFE/Robert Vos
Donna Summer durante uma apresentação em Rotterdam, na Holanda, em 2007 Imagem: EFE/Robert Vos

Do UOL, em São Paulo*

11/12/2012 19h43

Nesta terça-feira (11), Flea, baixista da banda Red Hot Chili Peppers, anunciou os artistas que serão incluídos no Rock And Roll Hall Of Fame 2013 em cerimônia realizada no Nokia Theatre, em Los Angeles. Entre os destaques estão os canadenses do Rush, o grupo de rap Public Enemy, o bluesman Albert King e a cantora disco Donna Summer, que terá uma inclusão póstuma.

Também indicado, o compositor americano Randy Newman, 69, comentou estar surpreso por ainda receber a homenagem em vida. "Pensei que eu morreria antes, mas estou feliz por estar aqui para ver isso", comentou. Newman e os outros músicos serão incluídos em cerimônia programada para acontecer no dia 18 de abril, em Los Angeles.

Summer, que morreu em maio aos 63 anos, é homenageada após seis anos como uma indicada. Já King, grande influência para guitarristas como Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughn, que morreu em 92, também é uma das homenagens póstumas da organização.

A banda Rush, que se tornou elegível em 98, quando completou 14 anos de carreira, falou sobre as reclamações dos fãs, que achavam que o grupo merecia ser incluído na época.  "Acho que nossos fãs ficaram mais chateados que nós por não termos sido indicados antes. Eu pensei que talvez isso nunca aconteceria, mas é uma coisa importante para nossos fãs e algumas pessoas que conhecemos." 

*com informações da Associated Press.