Topo

Música


Dave Grohl libera audição de música com Paul MCCartney; ouça "Cut Me Some Slack"

12.fev.2012 - Paul McCartney e Dave Grohl se apresentam juntos na 54ª edição do Grammy Awards  - Kevin Winter/Getty Images
12.fev.2012 - Paul McCartney e Dave Grohl se apresentam juntos na 54ª edição do Grammy Awards Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 17h55

O roqueiro Dave Grohl liberou nesta sexta (14) o áudio da música "Cut Me Some Slack", faixa do documentário "Sound City" gravada em parceria com o ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic e com vocal de Paul McCartney. Na última semana, a notícia de que Novoselic tocaria com Dave Grohl foi chamada de reunião do Nirvana com o ex-Beatle substituindo Kurt Cobain nos vocais pelo tabloide britânico The Sun. 

De acordo com o tabloide, o ex-Beatle teria ligado para Grohl, que o convidou a participar de alguns ensaios em um estúdio. E McCartney então sugeriu que eles tocassem juntos, quando acabou participando de sessões em um estúdio ao lado de Grohl, Novoselic e Pat Smear, membro não oficial do Nirvana.

"Eu não sabia realmente quem eles eram. E eles ficaram dizendo o quão bom era estarem juntos novamente. E daí eu disse: O que? Vocês não tocaram juntos por todo esse tempo?", disse McCartney. "E então alguém sussurrou para mim ‘Este é o Nirvana. E você é Kurt’. Eu não conseguia acreditar". 

A música foi tocada pela primeira vez no festival "12 12 12", que reuniu astros da música em prol das vítimas do furacão Sandy, em Nova York. Grohl também aproveitou para divulgar a lista de músicas completa do documentário "Sound City", antigo estúdio de gravações da Califórnia, onde o Nirvana gravou o álbum "Nevermind". O estúdio também já recebeu bandas como Metallica, Jhonny Cash e Rage Against The Machine. 

A lista também revela diferentes parcerias com Grohl para o filme. Entre elas estão Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, Trent Reznor, do Nine Inch Nails e integrantes do Foo Fighters como Pat Smear e Taylor Hawkins. "Soundcity" será exibido pela primeira vez no festival de cinema de Sundance, que acontece entre 17 e 27 de janeiro de 2013. 

VEJA AS MÚSICAS DE "SOUND CITY"

1. Dave Grohl, Peter Hayes, and Robert Levon Been – “Heaven and All”
2. Brad Wilk, Chris Goss, Dave Grohl, and Tim Commerford – “Time Slowing Down”
3. Dave Grohl, Rami Jaffee, Stevie Nicks, and Taylor Hawkins – “You Can’t Fix This”
4. Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Rick Springfield, and Taylor Hawkins – “The Man That Never Was”
5. Alain Johannes, Dave Grohl, Lee Ving, Pat Smear, and Taylor Hawkins – “Your Wife Is Calling”
6. Corey Taylor, Dave Grohl, Rick Nielsen, and Scott Reeder – “From Can to Can’t”
7. Alain Johannes, Chris Goss, Dave Grohl, and Joshua Homme – “Centipede”
8. Alain Johannes, Chris Goss, Dave Grohl, and Joshua Homme – “A Trick With No Sleeve”
9. Paul McCartney, Dave Grohl, Krist Novoselic, and Pat Smear – “Cut Me Some Slack”
10. Dave Grohl, Jessy Greene, Jim Keltner, and Rami Jaffee – “Once Upon a Time… The End”
11. Dave Grohl, Joshua Homme, and Trent Reznor – “Mantra”

 

Música