Música

"Rádio Rock" volta ao ar à 0h desta sexta em SP com o nome UOL 89FM

Montagem/UOL
Os ouvintes podem acompanhar bandas e músicos como: Metallica, Pearl Jam, Robert Plant e Foo Fighters Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

A "Rádio Rock" está de volta a São Paulo. A partir da 0h de sexta-feira (21), a 89 FM volta ter programação dedicada exclusivamente ao rock, gênero que ajudou a consolidar no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A contagem regressiva para a nova fase começa já às 23h15 desta quinta. Um programa especial tocará os maiores hinos do rock de todos os tempos, e será transmitido simultaneamente pela rádio e pelo player em UOL Música (clique aqui para acompanhar).

A nova programação é patrocinada pelo UOL, maior empresa de conteúdo e serviços da internet brasileira. A emissora volta a funcionar na grande São Paulo na sua frequência original (89,1 MHz) e na internet, com o nome de UOL 89 FM A Rádio Rock.

ROQUEIROS COMENTAM

Era uma vergonha uma metrópole como São Paulo ter só uma rádio de classic rock.

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão

A mudança não ficará restrita à programação musical. O conteúdo do UOL estará presente nos intervalos e programas especiais da emissora, deixando o ouvinte atualizado com as principais notícias do entretenimento, da política e do esporte, além das principais novidades do mundo do rock.

A UOL 89 FM também terá integração completa com a Rádio UOL, líder e referência entre os serviços de streaming de música na internet brasileira. Estão previstos programas especiais e playlists tanto para o dial como para o online.

Além dos naming rights, a parceria com o UOL contará com colaboração de conteúdo e exposição de marca. O site da rádio, que será totalmente reformulado, ficará hospedado no portal e vai permitir que qualquer internauta ouça a programação ao vivo da UOL 89 FM quando e onde quiser. Na Rádio Rock, o UOL terá inserções da marca e conteúdo exclusivo em programas especiais.

Rock em alta no Brasil

A volta do rock ao dial coincide com o bom momento do estilo no país, uma a nova vitrine vislumbrada por muitos artistas. Com a crise na Europa e Estados Unidos, a América Latina tornou-se um grande mercado, até então pouco explorado.

A agenda cheia e os festivais sendo fortalecidos a cada show confirmam o Brasil como rota obrigatória das principais turnês de rock. Depois de receber em 2012 Foo Fighters, Kiss, Roger Waters e Robert Plant, o ano de 2013 ainda espera Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Black Keys, Iron Maiden, Metallica e Muse, entre outros medalhões do gênero.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Rádio UOL
do UOL
do UOL
AFP
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
AFP
EFE
do UOL
do UOL
UOL Notícias
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
UOL Entretenimento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
UOL Entretenimento
UOL Música - Imagens
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo