Morre Ray Collins, vocalista do Mothers of Invention
O cantor Ray Collins, vocalista da banda Mothers of Invention --banda que projetou Frank Zappa--, morreu na segunda-feira (24) em Pomona, na Califórnia. O músico, que tinha 73 anos, estava internado desde 18 de dezembro, quando sofreu um ataque cardíaco. A causa da morte não foi revelada, segundo a revista "Variety".
Collins foi quem apresentou Frank Zappa para os colegas do Mothers of Invention, que por sua vez transformou o som da banda ao lançar o álbum "Freak Out" (1966). Anos depois eles tiveram um desentendimentos que os separou, e Collins deixou a banda.
Ele trabalhou posteriormente como motorista de táxi em Los Angeles, e a partir dos anos de 1990 aposentou-se para viver da renda de direitos autorais.
O Mothers of Invention se separou em 1969. Um ano depois, Zappa recriou a banda com uma nova formação, com ele mesmo, ao lado de Aynsley Dunbar, George Duke, Howard Kaylan e Mark Volman. Juntos, eles gravaram o disco "Chunga's Revenge", que foi creditado apenas à Zappa. Ele terminou com a banda em 1975.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.