Guitarrista Rob Caggiano anuncia saída do Anthrax
O guitarrista da banda Anthrax, Rob Cagianno, anunciou sua saída do grupo de thrash metal após nove anos na última sexta-feira (4). Cagianno disse ao site Hollywood Reporter que deixou a banda de forma amigável e quer se concentrar em outros projetos, principalmente na produção de outras bandas.
Cagianno entrou no Anthrax em 2001 e ficou até 2005. Em 2007, o músico voltou a trabalhar com o grupo e permaneceu até o começo deste ano. Em um comunicado, ele disse que está "extremamente orgulhoso do tempo que passou com a banda".
"Esta é uma decisão extremamente difícil e emocional para mim, mas meu coração quer ir em uma direção diferente agora. Sempre segui meu coração em tudo o que eu faço e, enquanto isso pode ser uma das decisões mais difíceis da minha vida, parece ser o caminho certo para mim neste momento".
"Scott Ian, Charlie Benante, Joey Belladonna, Frankie e John Bush sempre serão parte da minha família e esta decisão não muda a forma como me sinto sobre eles. Gostaria também de agradecer a todos os fãs incríveis que eu já conheci em todo o mundo ao longo dos anos. Vocês sempre foram e sempre serão a razão pela qual eu faço música! Nos dias de hoje, e com a minha idade, ser um músico nem sempre é fácil, mas os fãs realmente fazem valer a pena para mim. Espero ver todos e cada um de vocês de novo muito em breve".
O Anthrax está se preparando para uma nova turnê para 2013 e será a principal atração do festival Metal Alliance Tour junto com o Exodus. A banda foi indicada para um Grammy na categoria de Melhor Performance de Hard Rock ou Metal com a música "I'm Alive" e está "considerando muitas opções de peso para substituir Cagianno".
O grupo também afirmou em um comunicado oficial em seu site que a saída do guitarrista foi amigável.
"Rob tem sido parte integrante do Anthrax por tantos anos como nosso guitarrista, em sua capacidade de produção, mas acima de tudo, como nosso amigo próximo. Suas contribuições para a banda tem sido enormes. Enquanto estamos tristes que ele está saindo, nós desejamos a ele muito sucesso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.