David Bowie anuncia novo álbum e divulga clipe de inédita; assista
No dia de seu 66º aniversário, terça-feira (8), o cantor David Bowie anunciou que lançará em março o seu primeiro álbum em dez anos, chamado "The Next Day". O trabalho com inéditas estará disponível para pré-venda a partir desta terça.
Com o anúncio, o músico também divulgou o clipe de uma das músicas do novo trabalho, "Where Are We Now?". Dirigido pelo artista multimídia Tony Oursler, o vídeo faz referências ao período do músico em Berlim, quando se aventurou na produção de arte contemporânea.
A música, disponibilizada em 119 países pelo iTunes, foi produzida por Tony Visconti, colaborador de longa data de Bowie e responsável por "The Man Who Sold the World", "Scary Monsters", "Low" e "Heroes".
"Seria incrível se vocês todos puderem espalhar a notícia sobre o disco do pai. O primeiro em dez anos e é dos bons!", escreveu o filho de Bowie, o diretor de cinema Duncan Jones, em sua página no Twitter.
"Deem uma olhada no site agora! Acho que temos uma grande surpresa... Se é que você ainda não 'tropeçou' nisso", dizia o Twitter oficial do cantor com um link que levava a seu site, que ganhou visual novo para o lançamento.
A volta de Bowie surpreendeu os seguidores, que logo após o anúncio já encheram de comentários o clipe de "Where Are We Now?" no YouTube.
Afastado dos palcos desde 2006, quando fez sua última apresentação em público, o ídolo fez tão poucas aparições que não tardaram a surgir rumores sobre seu estado de saúde, sempre desmentidos por seus amigos mais próximos.
Para John Wilson, apresentador do programa cultural "Front Row" da Radio 4, da BBC, o lançamento foi uma "surpresa genuína". "Ele é um artista de verdade. Não lança discos (simplesmente) porque é hora de lançar mais um disco. Ele os lança porque tem algo a dizer."
O último álbum de Bowie, "Reality", foi lançado em 2003. O músico que sempre esteve à frente da moda começou a fazer sucesso em 1960 e foi responsável por vários hits, como "Let's Dance, "China Girl", "Fame" e "Dancing In the Street."
* Com informações da BBC, AP e EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.