Topo

Quadro neurológico de Dominguinhos continua inalterado

Dominguinhos (à dir.) durante show - Julien Pereira / Fotoarena
Dominguinhos (à dir.) durante show Imagem: Julien Pereira / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 10h50

Quadro neurológico do músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, permanece inalterado, ou seja, ele ainda não consegue se comunicar com a equipe médica. A informação é do boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Joana em Recife, onde o músico está internado desde 17 de dezembro no CTI (Centro de Terapia Intensiva). 

No último domingo (6), o cantor iniciou a sessão de hemodiálise sem intercorrências. O tratamento foi necessário já que a função renal do músico está comprometida.

Os tratamentos contra uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca continuam sendo realizados. O músico também recebe um tratamento antimicrobiano e ainda está respirando com ajuda de ventilação mecânica.

Apesar de a sedação ter sido retirada, Dominguinhos ainda acordou.

Saúde
Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.