Topo

Dominguinhos é transferido de Recife para São Paulo a pedido da família

Set.2012 - Show Dominguinhos Show do cantor Dominguinhos durante a 40 Expoa, que acontece de 05 a 09 setembro na Praa de Eventos em Poá - Julien Pereira / Fotoarena
Set.2012 - Show Dominguinhos Show do cantor Dominguinhos durante a 40 Expoa, que acontece de 05 a 09 setembro na Praa de Eventos em Poá Imagem: Julien Pereira / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

13/01/2013 11h07

A pedido dos familiares, o cantor Dominguinhos foi transferido na manhã deste domingo (13) de Recife para São Paulo. Ele ficará internado no Hospital Sírio Libanês, segundo confirmou ao UOL a assessoria de imprensa do Hospital Santa Joana, onde ele estava desde 17 de dezembro.

Segundo boletim médico, o estado de saúde do cantor de 71 anos na manhã deste domingo era estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção respiratória controlada, mas com ele ainda respirando com ajuda de aparelhos.

Dominguinhos continua com o marca-passo temporário e tomando medicações para controlar a arritmia. No dia 8 de janeiro ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. As sessões de hemodiálise seguem sem intercorrências.

A partir de agora o tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar.

Dominguinhos foi internado em dezembro com arritmia cardíaca e infecção respiratória. 

Saúde
Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

49 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

ombrinho

Exelende idéia. Sem desmerecer o hospital de Recife, o Sírio com certeza oferecerá ao nosso estimado Dominguinhos, melhores condições tecnicas, hospitalar e copetencia proficional

Eldevan Santos

É muito triste esse tipo de discussão ainda no Brasil. Quando analisamos alguns dados e verificamos que em todo território nacional pessoas morrem por falta de cuidados básicos (inclusive em São Paulo), e as pessoas veem com esse discuso de estado mais avançado e menos avançado. O que percebemos é que não saímos da idade da pedra. NO GERAL, FALTA RESPEITO PELO PRÓXIMO E PELA VIDA. A certeza que temos, é que em todos os lugares do Brasil quem tem dinheiro manda e que os dados de educação que nos posicionam em penúltimo lugar mostra realmente que estamos atrasados.

publicidade