Topo

Thom Yorke duvida que David Cameron ouça Radiohead

Thom Yorke disse que processaria Cameron se o primeiro-ministro usasse uma música sua na campanha eleitoral - Getty Images
Thom Yorke disse que processaria Cameron se o primeiro-ministro usasse uma música sua na campanha eleitoral Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 10h29

Em entrevista sobre seu novo trabalho à frente do projeto Atoms for Peace, Thom Yorke criticou o uso de músicas conhecidas nas campanhas eleitorais e questionou o gosto musical do primeiro-ministro britânico, David Cameron. O vocalista do Radiohead disse que processaria Cameron se um dia ele usasse uma música sua.

“Eu não posso dizer que amo a ideia de um banqueiro gostar da nossa música, ou o David Cameron”, disse Thom Yorke à revista "Dazed & Confused".

Em 2012, Cameron chegou a citar “Fake Plastic Trees” entre suas músicas preferidas – a lista também trazia Pink Floyd, Lana Del Rey e The Smiths.

“Eu não posso acreditar que ele goste do “The King of Limbs” (disco mais recente do Radiohead, lançado em 2011, e considerado um álbum experimental). Mas eu também penso: quem se importa? Desde que ele não as use nas campanhas eleitorais (...) Eu o processaria”.

Em 2010, a banda inglesa Keane teve seu maior hit “Everybody’s Changing” usado em um evento do partido conservador.