Jack White se une a selo escocês para relançar discos de blues
Jack White uniu sua gravadora, Third Man Records, a um selo escocês para relançar alguns discos antigos de blues. Os três primeiros álbuns serão lançados no fim de janeiro. As informações são do site NME.
O músico fechou uma parceria com a Document Records para o relançamento das obras completas de Charley Patton, Blind Willie McTell e Mississippi Sheiks em vinil. A data de lançamento está marcada para 29 de janeiro.
"A Third Man Records está muito feliz em anunciar o lançamento dos primeiros três discos de nossa tão aguardada série de relançamentos, Document Records", disse a gravadora em um comunicado oficial.
"As gravações que serão apresentadas nessa coleção são uma grande parte do DNA da cultura americana. Blues, R&B, Elvis, punk rock, tudo isso veio destes discos emocionantes e vitais para nossa cultura. Toda coleção de discos deve ter um espaço guardado para esses álbuns tão importantes e que deveriam ser escutados para sempre".
Jack White contou que escolheu trabalhar com a Document Records porque o selo lançou vários álbuns de blues que ele comprou quando era adolescente.
Gillian Atkinson, co-foundador da Document, espera que o trabalho com White encoraje novos músicos a dar mais atenção ao blues.
"O que esta colaboração tem feito, especialmente por causa de Jack, é conseguir abrir um novo mercado mais jovem para o blues, um mercado que escuta as músicas dele e pode desejar saber mais sobre suas influências".
Os álbuns que serão lançados este mês podem ser comprados na pré-venda no site da Third Man Records.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.