Topo

Em livro, mãe de Whitney Houston fala da relação difícil com a cantora

Cissy Houston ao lado da filha, Whitney, sobre quem está lançando um livro autobiográfico - Stephen Lovekin/AFP
Cissy Houston ao lado da filha, Whitney, sobre quem está lançando um livro autobiográfico Imagem: Stephen Lovekin/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 20h46

A mãe da cantora Whitney Houston, Cissy Houston, está lançando um livro autobiográfico focado na sua relação com a filha, chamado “Remembering Whitney”. As informações são do site da revista “People”.

Cissy, de 79 anos, toca em temas polêmicos como os problemas de Whitney com as drogas e a trajetória problemática que a levou a ser encontrada morta por afogamento em uma banheira de hotel, com traços de cocaína no sangue.

“Ela começava a festejar e não sabia realmente como parar”, afirma Cissy em entrevista para o site. “Eu comecei a me perguntar o que ela estava fazendo de noite, onde ela estava”. Segundo a mãe, Whitney não costumava retornar as ligações.

“Whitney se escondia de mim”, diz Cissy, que afirma que quando finalmente via a filha tinha medo de confrontá-la. Mesmo ao ver a cantora com aparência esquelética em um tributo à Michael Jacskson, ela não demonstrou preocupação. “Eu não queria que ela fugisse completamente de mim”, diz.

O antigo marido de Whitney, Bobby Brown, não é citado como a causa dos problemas da cantora. “Eu o culpo pela maneira como ele a tratava”, ela diz, mas eu não o culpo pelos problemas dela com drogas”, diz Cissy, que ressalta: “Ele não a ajudava em nada”.

“Eu tenho raiva dela ter morrido sozinha, nessas condições”, diz Cissy sobre a morte da filha. “Eu ainda estou louca com isso”. O livro está sendo lançado pela editora Harper Collins.