Iggy Pop e The Stooges terminam gravação de novo álbum, diz site
A banda The Stooges terminou as gravações de seu novo álbum. "Ready To Die" será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde "The Weirdness", de 2007. As informações são do site NME.
O site Hitfix divulgou que o álbum será mixado por Ed Cherney. "Será um álbum do Stooges a moda antiga, é cru. São ótimas músicas, mas não necessariamente grandes refrões. Eles são os anticristos dos hinos do rock", disse Cherney em uma entrevista ao site.
O produtor também contou que as letras de Iggy Pop estão ótimas: "Ele sabe o que deseja dizer, ele observa o mundo a sua volta".
O álbum foi produzido pelo guitarrista da banda James Williamson no Fantasy Studios, em São Francisco, mas Iggy Pop gravou seus vocais em Miami. "I Got A Job But It Don't Pay Shit" e "Gun" são títulos de duas faixas do novo material.
"Ready To Die" é o primeiro álbum que Williamson toca desde "Raw Power", de 1973. O músico retornou a banda após a morte do guitarrista Ron Asheton em 2009.
Em 2012, Iggy Pop lançou um álbum de covers, que inclui músicas de Frank Sinatra, The Beatles e Edith Piaf. O trabalho foi o sucessor de "Préliminaires", de 2009.
O cantor também fez uma participação na coletânea "Son of Rogue's Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs and Chanteys", que reúne músicas sobre piratas. O álbum duplo terá 36 faixas e será lançado em 18 de fevereiro pelo selo Anti-.
Tom Waits, Keith Richards, Patti Smith e Johnny Depp, Beth Orton, Shane MacGowan, Michael Stipe e Courtney Love, Dr John, Marianne Faithfull e Broken Social Scene também fazem parte do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.