Topo

Música


Morre, aos 65 anos, Nenê Benvenuti, baixista da banda Os Incríveis

Gil Passarelli/Folhapress
Nenê Benvenuti (de camisa xadrez) com os integrantes da banda Os Incríveis, em foto de 1967 Imagem: Gil Passarelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 13h06

Morreu na manhã desta quarta-feira (30), aos 65 anos, o músico Lívio Benvenuti Júnior, mais conhecido como Nenê. Benvenuti foi baixista da banda de rock Os Incríveis entre 1966 até 1972, quando a banda se separou. Nenê foi diagnosticado com câncer de pulmão em outubro de 2012. As informações são da rádio CBN.

O velório se realiza no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, informação confirmada pela assessoria de imprensa da instituição. A família ainda não divulgou o local do enterro.

O músico começou a carreira aos 12 anos de idade como baterista da banda "The Rebels". Na década de 1960 chegou a montar um grupo cover dos Beatles até entrar na banda Os Incríveis, que fez parte da Jovem Guarda.

Chegou a atuar como ator na TV Tupi e tocou ao lado de Raul Seixas em uma apresentação em um garimpo do Pará, em 1985. Também tocou com Elis Regina e Roberto Carlos. Entre alguns projetos, nos últimos anos, atuava como produtor musical.

Em outubro de 2011, morreu o saxofonista da banda Os Incríveis, Antônio Rosas Seixas, o Manito, que tratava desde 2006 de um câncer na laringe.

Nenê Benvenuti canta "Vendedor de Banana"