Topo

Noel Gallagher diz que sofre de zumbido por longa exposição à guitarra

O músico inglês Noel Gallagher sofre de problema relacionado à perda auditiva Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 09h48

O músico Noel Gallagher revelou que sofre de tinnitus, também conhecido como zumbido, sintoma associado à perda auditiva e que afeta muitos músicos.

A condição, cuja característica é a audição de sinos, zumbidos, apitos e até campainhas sem que haja um estímulo externo, também afeta o músico Chris Martin, do Coldplay, e Pete Tonshend, do The Who.

Ao site Talksport, Gallagher disse que se o que causou o problema foi tocar guitarra no Oasis então valeu a pena. "Eu fiz um exame cerebral para diagnosticarem isso. Há um toque bizarro em meus ouvidos. Isso tudo porque eu passei os último 20 anos tocando guitarra, então tive que entrar em um tubo no hospital", disse ele. "É o acúmulo de muitas coisas, mas eu me diverti muito fazendo isso. Se eu, eventualmente, morrer de câncer no cérebro, terá valido a pena".

Gallagher ainda contou que ficou 25 minutos ouvindo música clássica durante o exame. "Foi exatamente a mesma música que eu toco para meu filho quando ele vai dormir", disse ele.

Pedido de casamento
A cantora Sinead O'Connor fez uma revelação nesta terça sobre Noel que nada tem a ver com a doença do músico. Ela garante que o músico já a pediu em casamento.

Em entrevista à revista "Uncut", ela respondeu uma pergunta enviada por Liam Gallagher: "Você sempre foi legal sem fazer esforço. Como consegue isso?".

O'Connor respondeu: "Oh, que fofo. Eu nunca me vi como legal, mas estou lisonjeada. Na verdade, o irmão de Liam me pediu em casamento, pouco antes de se casar com Meg Mathews, mas ele não se lembra porque estava fora de si em um festival em Amsterdã".

Noel Gallagher se casou com Mathews em Las Vegas, em junho de 1997, mas o casal se divorciou em janeiro de 2001. Em seguida, ele se casou com sua parceira de longa data Sara McDonald em uma cerimônia privada, em junho de 2011

A cantora ainda pediu que os irmãos acertem suas diferenças pelo bem da mãe deles, Peggy. Ela disse: "Eu como mãe não ficaria feliz em saber que os irmãos não se dão bem, e sua pobre mãe deve estar muito triste", disse ela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Noel Gallagher diz que sofre de zumbido por longa exposição à guitarra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade