Topo

Depois de tratar úlcera, Morrissey anuncia retorno aos palcos

O cantor inglês Morrissey que cancelou shows depois de ser internado para tratar uma úlcera hemorrágica - Ricardo Cassiano/UOL
O cantor inglês Morrissey que cancelou shows depois de ser internado para tratar uma úlcera hemorrágica Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 17h30

O cantor inglês Morrissey, que na semana passada cancelou seis shows depois de ser internado para o tratamento de uma úlcera hemorrágica, divulgou nesta sexta-feira (1) um comunicado anunciando sua pretensão de voltar aos palcos no próximo dia 9 de fevereiro.

Em mensagem enviada ao site de fãs True to You, o ex-líder dos Smiths brincou com a repercussão de seua internação. "As notícias da minha morte foram muito desvalorizadas", disse.

O cantor, de 53 anos, contou que depois de ser admitido no Hospital de William Beaumont, em Royal Oak no Michigan, foi diagnosticado com uma concussão, hemorragia interna provocada por uma úlcera e síndrome de Barrett [que afeta o esôfago].  "A parte boa disso é que já não há mais doenças conhecidas para eu experimentar", acrescentou o cantor que recebeu tratamento para todos os problemas.

Morrissey disse ainda que vai se esforçar para conseguir fazer seu próximo show, marcado para acontecer em Las Vegas. "Se tiver público para me ver, pode ser que, afinal, eu morra com um sorriso nos olhos. Se eu não estiver lá, é provável que não esteja nunca mais em lugar algum", afirmou.

Por fim, o cantor agradeceu o público de suas últimas apresentações em Nova York e Melbourne, dizendo que as noites foram duas das melhores de sua carreira.