Topo

Johnny Cash estampará selo comemorativo nos Estados Unidos

Johnny Cash em cena do filme "Johnny Cash at Folsom Prison" - Divulgação
Johnny Cash em cena do filme "Johnny Cash at Folsom Prison" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 08h56

O cantor Johnny Cash estampará um selo comemorativo nos Estados Unidos, produzido pelo serviço postal do país. As informações são do site NME.

  • Reprodução

    Selo comemorativo americano estampado por Johnny Cash

O selo em tributo a Cash faz parte da série de ícones da música e será produzido com uma fotografia tirada por Frank Benz para o 16º álbum do cantor "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash".

Um museu dedicado a Johnny Cash será aberto em breve em Nashville e será administrado por Bill Miller, um colecionador de itens do cantor country.

O local ainda terá objetos doados pela família de Cash e vindos da Casa de Cash, um museu em Hendersonville, Tennessee, fechado em 1999 e que aparece no vídeo da música "Hurt".

Também está em andamento um projeto para preservar a casa que Cash viveu durante sua infância, em Dyess, no Arkansas, nos anos 1930 e 40.

Johnny morreu em setembro de 2003, aos 71 anos, devido ao diabetes. Menos de quatro meses antes morreu sua mulher, a também cantora June Carter, devido a complicações decorrentes de uma cirurgia no coração. Cash foi enterrado ao lado de Carter no Tennessee.