Topo

Relação entre música e internet é tema de websérie; veja 1º episódio

O produtor Jeremy Rose "Zodiac" em cena da websérie "Hashtag$", da Red Bull Music Academy - Reprodução/Hashtag$
O produtor Jeremy Rose "Zodiac" em cena da websérie "Hashtag$", da Red Bull Music Academy Imagem: Reprodução/Hashtag$

Do UOL, em São Paulo

07/02/2013 17h19

O UOL lança a partir desta quinta-feira (7) a websérie Hashtag$, produzida pela Red Bull Music Academy. São seis mini-documentários temáticos que abordam a influência da internet na produção musical das últimas décadas, desde o processo criativo de quem trabalha no ramo às plataformas como essa produção é distribuída e consumida.

A série vai trazer toda quinta-feira vídeos legendados em português com duração entre 10 e 12 minutos. A relação da música com a internet é mostrada através de depoimentos de artistas, especialistas, blogueiros e representantes de diferentes estilos, desde o r&b, passando pelo rap, o dubstep, a música pop e o UK bass.

O primeiro episódio, intitulado "Don't Call It #AltR&B", trata sobre a inspiração e o acesso através da cena alternativa do r&b: como ela se desenvolveu e de que maneira a internet teve papel fundamental para consolidar e inspirar essa vertente musical. O vídeo tem depoimentos de artistas como How To Dress Well, The Weeknd, Rochelle Jordan, KLSH, Alby Daniels e BadBadNotGood, entre outros.