Topo

Toni Braxton anuncia aposentadoria da carreira musical, diz site

Toni Braxton durante show beneficente The Steve Harvey Foundation no Cipriani, em Nova York (03/05/2010) - Getty Images
Toni Braxton durante show beneficente The Steve Harvey Foundation no Cipriani, em Nova York (03/05/2010) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2013 12h11

Toni Braxton anunciou sua aposentadoria da carreira musical. A cantora disse que não pretende lançar novos álbuns, mas pode fazer alguns shows ocasionalmente. As informações são do site "NME".

A cantora revelou sua intenção de não gravar mais em uma entrevista ao site thegrio.com: "Eu não vou mais gravar álbuns, talvez ainda faça alguns shows, pois adoro me apresentar, mas não voltarei ao mesmo ritmo que tinha no passado. Não tenho projetos mais ligados à música".

Braxton também contou em uma entrevista no programa Good Morning America que "não sente mais amor pela música".

"Ela não me afeta mais, não me sinto do jeito que eu costumava me sentir quando me apresentava. Esse sentimento está me deixando, não sei o que está acontecendo com a minha vida, talvez uma crise feminina de meia idade? Meu coração não está mais na música, sinto dizer, mas é a verdade".

O último álbum de Toni foi "Pulse", de 2010.

Um dos motivos que podem ter feito a cantora de 45 anos desistir da carreira musical foi o lúpus, uma doença autoimune que faz o sistema imunológico atacar o próprio corpo.

Toni revelou ter a doença há três anos. Ela também sofre de um estreitamento dos vasos sanguíneos em seu coração.

Em uma entrevista recente ao programa de televisão "20/20", Braxton disse que os médicos afirmaram que o diagnóstico de lúpus significava que sua carreira na música poderia ser encurtada e que a doença ajudou a empurrá-la em sua recente falência.

Em janeiro de 2012, Toni foi internada por após apresentar irritações na pele causadas pelo lúpus, voltando a ser hospitalizada em dezembro.