Topo

"O maior feito de Bento foi o ato de aposentadoria", diz Sinead O'Connor

Cantora Sinead O"Connor - Reuters
Cantora Sinead O'Connor Imagem: Reuters

Do UOL, no Rio

13/02/2013 14h55

Em um texto publicado por meio de seu site pessoal, a cantora Sinead O'Connor parabenizou o Papa Bento XVI por ter renunciado ao cargo nesta semana. Segundo a cantora, o pontífice tomou a decisão correta "antes que o pior fosse descoberto".

"Decisão sábia de se aposentar antes que o pior do que tem acontecido fosse descoberto. Eu gostei que ele fez alusão a parte dessas coisas em seu depoimento e lhe asseguro que o Todo Poderoso perdoa aqueles que conseguem admitir que erraram", acrescentou Sinead.

Ela ainda escreveu que "a Igreja foi arrastada para uma reputação terrível com suas mentiras e blasfêmias contra o Espírito Santo". "O maior feito de Bento foi o ato de aposentadoria. Agora há uma chance de que a igreja possa ser reconstruída e se torne novamente apropriada para ser a casa do Espírito Santo", finalizou.

Sinead já havia enfrentado a Igreja Católica publicamente em 1992 durante um programa da MTV quando rasgou uma foto do Papa João Paulo II em protesto contra o abuso sexual de crianças cometido por padres.