Topo

Ja Rule termina pena por porte de arma, mas segue preso por sonegação

Ja Rule, rapper norte-americano - Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Ja Rule, rapper norte-americano Imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo*

21/02/2013 08h39

O rapper Ja Rule deixaria a prisão nesta quinta-feira (21) após cumprir a pena por porte ilegal de armas, mas enfrentará ainda alguns meses atrás das grades por sonegação fiscal.

Sua advogada, Stacey Richman, disse que Ja Rule tem menos de seis meses de pena e é forte candidato a cumprir o tempo que resta em uma casa de recuperação. Ela ainda disse que o músico quer muito voltar para o trabalho porque ainda deve ao governo americano mais de US$ 1 milhão em impostos. "Muitas pessoas estão ansiosas para experimentar o seu talento de novo", disse a advogada.

Premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap por "Pain is Love", em 2002, Ja Rule também apareceu em filmes, como "Velozes e Furiosos", em 2001, "Todo Mundo em Pânico 3", em 2003.

No caso de porte de arma, a polícia de Nova York encontrou uma arma carregada na porta de seus carro de luxo quando foi parado por excesso de velocidade. Em 2010, ele se declarou culpado. E em março de 2011, ele foi condenado por deixar de pagar mais de US$ 3 milhões em impostos, entre 2004 e 2006.

Ao juiz, ele disse que nunca teve a intenção de fazer nada ilegal. "Eu era um jovem que fez muito dinheiro e que não soube lidar com essas financas, e eu não tive quem me guiasse nisso, então cometi erro".

Amigos na prisão
Em 2012, já na prisão, o rapper deu uma entrevista para o jornal americano "New York Daily News" em que definiu a prisão como "um lugar incrível".

Ele revelou ter feito dois amigos na cadeia: o político democrata Alan Hevesi e o executivo Dennis Kozlowski, ex-CEO da Tyco International.

"Lá fora, você não conhece caras como esses todo dia. Este lugar é incrível!", comemorou. "Os dois são caras ótimos e inteligentes". Ja Rule se referia a Dennis Kozlowski, preso por apropriação indébita, como "Koz", e Alan Hevesi, que cumpre pena por corrupção, ganhou o apelido de "Hevey D".

*Com informações da AP