Topo

Morrissey diz que bolsas de Beyoncé levaram à extinção de rinocerontes

O ex-Smith Morrissey, conhecido por seu ativismo na proteção aos animais - Ian Gavan/Getty Images
O ex-Smith Morrissey, conhecido por seu ativismo na proteção aos animais Imagem: Ian Gavan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 18h35

Depois de sugerir que o ex-Beatle Paul McCartney deveria rejeitar seu título de cavaleiro do reino Unido se realmente quisesse lutar pelos direitos dos animais, o ex-Smith Morrissey, notório ativista da causa, escolheu um novo alvo: a cantora Beyoncé.

Na sexta (1º), durante show esgotado para cerca de 20 mil pessoas no Staples Center, em Los Angeles, Morrissey apontou que a escolha das bolsas de mão usadas por Beyoncé levaram à extinção dos rinocerontes. A declaração foi feita antes da apresentação da canção "Meat is Murder" ("Carne é Assassinato"), durante a qual são exibidas imagens de matadouros em um telão no palco. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".

Na semana anterior ao show, Morrissey foi centro de várias polêmicas. Primeiro, cancelou sua participação no talk-show "Jimmy Kimmel Line" porque a atração também receberia os participantes do reality show de caça "Duck Dinasty".

Na sequência, o cantor criticou Pal McCartney por apoiar a Rainha Elizabeth 2ª apesar da maneira cruel com que a família real trata os animais. Ele também se gabou de ter conseguido banir a carne das lanchonetes do Stample Center durante seu show, privilégio que o ex-Beatle, também vegetariano, não teve quando se apresentou no loca.