Topo

Vocalista do Lamb of God é inocentado por morte de fã

Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, em show da banda em 2009  - AFP
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, em show da banda em 2009 Imagem: AFP

do UOL, em São Paulo

05/03/2013 15h16

O vocalista da banda de heavy metal Lamb of God foi declarado inocente nesta terça-feira (5), após ser acusado de causar a morte de um fã.

Randy Blythe, de 41 anos, membro da banda Lamb of God, foi preso em junho passado em Praga, sob a suspeita de ter empurrado um fã do palco durante um show no país em 2010. A vítima sofreu lesões na cabeça e morreu. O vocalista chegou a passar 38 dias atrás das grades antes de ser liberado em 3 de agosto.

Antes do julgamento desta terça-feira, o vocalista disse à rádio “KROQ”: "Eu disse que eu ia voltar ao tribunal hoje e eu fiz. Eu não fugo dos problemas, mas eu não quero ser punido por algo que não fiz".

Segundo a BBC, o juiz que presidiu o julgamento afirmou que as ações de Randy não constituíam um crime e que o Ministério Público já interpôs recurso.

De acordo com relatórios policiais de 2010, a vítima que caiu do palco tinha lutado com outro fã da banda. Sua morte teria sido causada pelas lesões da briga.

O próprio vocalista postou uma foto no Instagram comentando a notícia: “Fui inocentado e absolvido de todas as acusações contra mim, eu sou um homem livre." A imagem mostra Randy sob uma placa dizendo "Just Go Home" (“Apenas vá pra Casa”).

A legenda continua: "Esta foto foi tirada pelo meu amigo @aceyslade - e diz tudo. Por favor, lembre-se da família de Daniel Nosek em seus pensamentos e orações nesta hora difícil, eu só desejo para eles a paz. Obrigado por seu apoio - Randy".